DICA

Você sofre com alergias durante o sono?

 Você sofre com alergias durante o sono?

Parece estranho pensar que um lugar tão gostoso possa interferir em seu bem estar, mas alguns hábitos e até a frequência com que você troca a roupa de cama pode prejudicar a sua saúde.

Você se lembra quantos anos tem o seu colchão? Uma pesquisa revelou que muitas pessoas têm o hábito de não trocar a peça por longos anos e até décadas. Essa não é a melhor opção quando falamos em saúde. 

Após muito tempo de uso, o colchão pode ter acumulado poeira e causar reações alérgicas. É sempre bom estar atento ao estado e tempo de uso do seu colchão, pois isso afeta diretamente seu sono.

Os ácaros são os grandes vilões da vida dos alérgicos. A parte ruim é que eles estão, nesse momento, em sua cama e, especialmente, em seu travesseiro. Após alguns anos de uso, um terço do peso de seu traveseiro é formado por ácaros.

Ele se prolifera nas camas, colchões e travesseiros cujo grau de umidade e presença de materiais orgânicos são favoráveis para sua reprodução. São eles os possíveis causadores de conjuntivite, eczema, sensação de peito fechado à noite, espirros, coceira nas mãos ou face, corrimento ou bloqueio e até mesmo asma.

Para ajudar na prevenção desses males e conseguir dormir de forma adequada, o ideal é trocar o travesseiro a cada dois anos, saiba mais sobre esse assunto clicando no link

Ficar atento as condições do seu colchão também é importantíssimo. Existem hoje no mercado colchões com active protection e aqui na Colchões e Sonhos em Erechim você encontra. 

Colchões com esse sistema possuem uma ação bactericida eficiente e permanente exclusiva que  eliminam 99,99% das bactérias, evitando o odor causado por fungos e bactérias, reduzindo alergias respiratórias e minimizando a proliferação de ácaros.

outras dicas
Facebook Email
Em que posso ajudar?