DICA

E o travesseiro, qual seria o mais adequado?

 E o travesseiro, qual seria o mais adequado?

O travesseiro é outro companheiro inseparável de quem gosta de dormir bem. Se bem escolhido, seguindo a posição como a pessoa gosta de dormir, o travesseiro pode evitar dores e desconfortos na região do pescoço e cabeça. O travesseiro muda de acordo com as necessidade de cada um. Quem tem refluxo pode dormir com um travesseiro mais alto que também dê suporte para os ombros. Quem dorme de barriga para cima pode utilizar um modelo mais baixo.

Quem dorme de lado submete ao corpo a uma menor pressão nas articulações. Esta posição costuma ser a mais indicada, pois preserva o alinhamento da coluna e as articulações. Neste caso, o travesseiro deve ter a altura equivalente a medida da distância entre a cabeça e o ombro da pessoa. Para ficar ainda mais confortável, é possível usar um travesseiro entre as pernas.

Os primeiros travesseiros eram feitos de pedra, no antigo Egito. Hoje, você pode apoiar a cabeça em peças produzidas com tecnologia de ponta. Que evolução!

Nasa

A espuma viscoelástica se molda ao corpo, mas nem todos se adaptam ao material, que demora uns cinco segundos para se estabilizar.

Natural de látex

Possui milhares de furos que formam canais internos de circulação de ar, proporcionando frescor.

Fresh de espuma de poliuretano

Tem células abertas que garantem ventilação e o deixam numa temperatura abaixo da do corpo. 

Contour pillow

Tem formato anatômico, concebido a partir de um modelo padrão, no qual nem todas as pessoas conseguem se adaptar.

 

outras dicas
Facebook Email
Em que posso ajudar?