DICA

Você sabe dobrar lençol com elástico?

 Você sabe dobrar lençol com elástico?

Casa, filhos, trabalho fora e muita correria para realizar todas as tarefas. Por isso, é importante buscar soluções práticas e eficientes para as nossas demandas do dia a dia.

Manter a casa em ordem, guarda roupas e roupas de cama bem dobradas, tudo para facilitar na hora da pressa. Hum, mas sabemos que dobrar um lençol com elástico nem sempre é tarefa fácil. 

Mas afinal, você sabe como dobrar lençol com elástico?

Você provavelmente já se atrapalhou ao tentar dobrar alguma peça de roupa, correto? E o lençol de elástico, então, é realmente uma dificuldade só! E quase sempre desistimos depois de inúmeras tentativas frustradas.

Se você se identificou com essa situação, saiba que seus dias de lençóis bagunçados estão contados. Conheça algumas técnicas que irão te ajudar a dobrar o lençol com elástico, sem estresse!

Passo 1
Inicialmente, vire o lençol do lado contrário (pelo avesso). A seguir, posicione o dedo indicador de suas mãos na parte de dentro das pontas do lençol, que estão do lado contrário.

Importante: o maior lado do lençol deve ficar no meio dos seus braços. Abra o lençol e, em seguida, una as duas pontas, colocando um dedo indicador em contato com o outro.

Passo 2
Mantenha suas mãos unidas e encaixe com muito cuidado as costuras. Neste processo, não se esqueça de deixar os cantos e suas extremidades posicionados em conjunto.

Para fazer isso, deve-se trazer a ponta do lençol  que sua mão direita está segurando para um pouco acima da ponta esquerda. Fazendo isso, a ponta que se localiza em cima está do lado certo agora com o lençol virado para fora e a sua mão direita está livre.

Passo 3
Com a mão direita, vá deslizando pelo lençol no sentido horário e arrume caso alguma parte esteja do avesso. Nesse momento, posicione a mão direita no mesmo lugar em que a mão esquerda estava anteriormente.

Feito isso, a mão esquerda deve deslizar pelo lençol, encaixando-se dentro das outras duas pontas da peça.

Passo 4
Nessa etapa, junte os cantos que estão em cima da mão direita, posicionando-os, agora, em cima da mão esquerda. Note que você já tem todas as pontas com elástico posicionadas na mesma lateral do lençol.

Passo 5
Finalmente, coloque o lençol dobrado em cima de alguma superfície plana, que pode ser a própria cama. Depois disso, a peça deve ser esticada e as duas beiradas devem ser dobradas para dentro, a fim de esconder o elástico.

Em seguida, é só dobrar o lençol no formato de um retângulo no tamanho que for mais adequado ao seu guarda-roupa.

Prontinho, agora você já tem um lençol de elástico devidamente dobrado!

outras dicas
Facebook Email
Em que posso ajudar?